quarta-feira, 22 de abril de 2009

O CAMINHO DO MAGO


Existe um Mago dentro de todos nós, ele vê e sabe tudo, está para além dos opostos da luz e das trevas, do bem e do mal, do prazer e da dor. Tudo que o Mago vê tem as suas raízes no mundo invisível. A natureza reflete o estado de alma do Mago. O corpo e a mente podem adormecer, mas o Mago está sempre desperto. A essência do Mago é a transformação, ele observa o mundo a ir e vir. O cenário muda, o observador permanece o mesmo.
Quem sou eu? É seu destino desempenhar uma infinidade de papéis, mas esses papéis não são você. O espírito não é localizado, mas deixa atrás de si uma impressão digital que chamamos de corpo. Os Magos não acreditam na morte. À luz da consciência, tudo está vivo! Não existem inícios nem fins. Para o Mago, eles não passam de elaborações mentais. Para viver mais plenamente, é preciso morrer para o passado. As moléculas se dissolvem e se extinguem, mas a consciência sobrevive à morte da matéria na qual ela viaja. A consciência do Mago é um campo que existe em toda a parte. As correntes de conhecimento contidas no campo são eternas e circulam eternamente. Séculos de conhecimento estão comprimidos em momentos reveladores. Quando o ego é posto de lado, temos acesso à totalidade da memória. Existe dentro de nós um manancial de vida onde podemos purificar e transformar. Purificar-se consiste em livrar-se das toxinas da vida: emoções tóxicas, pensamentos tóxicos e relacionamentos tóxicos. Todos os corpos vivos, físicos e subtis, são feixes de energia que podem ser diretamente percebidos. O poder do ego busca controlar e dominar. O poder do Mago é o poder do amor. A sede do poder é o eu interior. O ego nos segue como uma sombra escura. Seu poder é inebriante e sedutor, porém essencialmente destrutivo. O eterno conflito de poder termina na unidade. O campo da consciência se organiza ao redor das nossas intenções. O conhecimento e a intenção são forças. O que você pretende muda o campo a seu favor. As intenções comprimidas em palavras envolvem o poder mágico. O Mago não tenta solucionar o mistério da vida. Ele está aqui para vivê-lo. Todos possuímos um eu-sombra que é a parte da nossa realidade total. A sombra não está presente para magoá-lo mas para mostrar onde está incompleto. Quando a sombra é abraçada, ela pode ser curada, transformando-se em amor. Quando puder viver com todas as qualidades opostas, estará vivendo o eu total como o Mago. Você é o mundo. Quando você se transforma, o mundo em que você vive também será transformado.
Para invocar a ajuda do Mago, precisa ser forte na verdade, sem ser teimoso no julgamento. A sabedoria está viva e é, portanto, sempre imprevisível. A ordem é outra face do caos, o caos é outra face da ordem. A incerteza que você sente interiormente é a porta de entrada para a sabedoria. A insegurança sempre estará com o que busca: ele continua a tropeçar, mas nunca tomba. A ordem humana é feita de regras. A ordem do Mago não tem regras: ela flui com a natureza da vida. A realidade da sua experiência é uma imagem especular das suas expectativas. Se projetar as mesmas imagens todos os dias, sua realidade será a mesma todos os dias. Quando a atenção é perfeita, ela cria ordem e clareza a partir do caos e da confusão.

Texto extraído do livro O CAMINHO DO MAGO – Deepak Chopra

Sem comentários: